Hip Hop
Mais do que dançar…
… Viver, … Sentir, … Sonhar!!!

AULA EXPERIMENTAL
04 - Fev. – 2012 às 17:30 h
Aparece!!

Introdução
Este projecto tem como objectivo o ensino/aprendizagem de um estilo de dança muito popular nos dias de hoje, e muito apelativo principalmente nas camadas jovens.
O hip hop  (também referido como hip-hop) é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Para alguns, a dança hip hop pode ser apenas uma forma de entretenimento ou um passatempo. Para outros, tornou-se um estilo de vida: um caminho para ser ativo na aptidão física ou na dança competitiva; e uma maneira de ganhar a vida a dançar profissionalmente.

Benefícios do projecto
Este projecto, para além de incentivar a prática desportiva/ o exercício físico que nos dias de hoje, com a população cada vez mais a ceder ao sedentarismo é uma mais valia, é também uma forma de canalizar energias, pode ser visto como um hobbie ou até como uma actividade de enriquecimento pessoal (extracurricular) que fomenta não só a actividade física, o convívio mas também o sentido de organização e trabalho de equipa/grupo.
Tem também a vertente de ser uma aula aberta na, medida em que todos os participantes podem fazer sugestões de passos e novas ideias o que incentiva a criatividade de cada um.

Termos da actividade:
Uma aula semanal, aos sábados, das 16 horas, com a duração de 1hora e 30 minutos.
Composta por 3 segmentos:
- Aquecimento
- Aula propriamente dita, com a aprendizagem da coreografia;
- Relaxamento.
O percorrer destes passos permite, uma aula saudável e com um método preventivo face a possíveis lesões. 

Aulas aos sábados, a partir das 16 horas nos Restauradores da Granja

Local:
Restauradores da Granja (Fafe)
Inscrições:
restauradoresdagranja@gmail.com
917 990 362 – Margarida Lopes